sábado, 19 de junho de 2021

DOSSIÊ N° 56:“ARTE, IMAGEM E RESISTÊNCIAS URBANAS” DA REVISTA ILUMINURAS

Olá! É com grande felicidade que divulgamos a publicação do dossiê N° 56, “Arte, imagem e resistências urbanas”, da Revista Iluminuras (PPGAS/UFRGS). O dossiê, organizado por Ricardo Campos, José Luís Abalos Júnior e Daniel Meirinho, traz artigos e ensaios visuais inéditos que possibilitam pensar múltiplas interpretações, relações e apropriações nas cidades através das artes e da fotografia, como possibilidade de resistência política.

O dossiê também conta com o artigo “Resistência Individual e Memórias Coletivas em Álbuns Fotográficos no Poço da Draga/Fortaleza-CE”, escrito por Cristina Maria da Silva e Francisco Felipe Pinto Braga, membros do Grupo de Estudos e Pesquisas Rastros Urbanos.
Haverá um lançamento desse número da revista pelo Zoom no dia 23/06, na próxima quarta-feira, às 16h. Nesse evento, para além da apresentação da revista, os autores irão expor seus trabalhos. O link está disponível para pesquisadores e pesquisadoras e pode ser solicitado, com a devida identificação, no e-mail: chicaeckert@gmail.com.
A maravilhosa arte da capa é da Mirian Ferreira (@benditacolagempreta).

A revista pode ser acessada clicando na imagem abaixo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário