terça-feira, 27 de novembro de 2018

RODA DE CONVERSA SOBRE CIDADE NA ESCOLA CÉSAR CALS

  
No dia 01 de Novembro o Grupo Rastros Urbanos esteve na escola Dr. César Cals por meio do convite da professora Josiara Tavares que também faz parte do grupo para uma palestra intitulada: Cidade e Rastros Urbanos para as turmas de terceiro ano. A palestra foi conduzida pelos coordenadores do grupo Profa. Cristina Maria e Prof. Tiago Vieira e contou com a colaboração do bolsista do projeto, estudante de licenciatura em ciências sociais Felipe Braga. 

Durante a tarde realizamos uma longa conversa com os estudantes no auditório da escola sobre o conceito de cidade assim como o direito a essa. Apresentamos nossa ação de extensão: fotobiografias: uma Fortaleza que se conta em acervos fotográficos pessoais e buscamos refletir sobre temas sobre a questão urbana visando ajudá-los na prova do ENEM e na elaboração da redação onde foram expostos conceitos tanto das Ciências Sociais com da Geografia. 

Aproveitamos também para trazer um pouco do nosso projeto de extensão apresentando algumas fotografias além da nossa reportagem para UFCTv.








Nenhum comentário:

Postar um comentário